Ouvir a Notícia
Preocupado com a dificuldade de mobilidade urbana de pessoas com deficiência, o vereador Dr. Bittar [PCdoB] vai propor a realização de agendamento de exames e consultas dessa parcela da população por telefone nas unidades de Saúde do Município.
De acordo com o autor da proposta, essa mudança de perspectiva de trabalho seria acompanhada pelo desenvolvimento de um Cadastro Municipal de Portadores de Necessidades Especiais.
Segundo Dr. Bittar, o Poder Público ficaria incumbido de promover o cadastramento da população que necessitaria do agendamento de exames e consultas por telefone. “As pessoas cadastradas poderiam marcar consultas e exames de quaisquer especialidades sem precisarem se deslocar até a unidade de Saúde”, aponta.
Para manter a atual organização do sistema de Saúde implantado no Município, o parlamentar propõe que o agendamento siga a mesma estratégia de divisão dos atendimentos conforme a região de abrangência de cada Unidade de Saúde.
O vereador Dr. Bittar defende que essa simples medida pode contribuir para melhorar o acesso das pessoas com deficiência aos equipamentos públicos de Saúde. “Quanto mais eliminarmos barreiras para todos os munícipes terem acesso aos serviços públicos, melhor será sistema de Saúde de Botucatu”, salienta o parlamentar.
Para fomentar a discussão junto ao Poder Público, o vereador Dr. Bittar [PCdoB] vai apresentar um requerimento na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. O objetivo é sugerir e convencer o Executivo acerca dos benefícios dessa nova forma de agendamento de consultas e exames na rede Municipal para essa parcela específica da população.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 26 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara