Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], continua trabalhando na tentativa de conquistar recursos que permitam a implantação de uma ligação viária entre a Rodovia João Hipólito Martins [Castelinho], na altura do Jardim Aeroporto, e o Distrito de Rubião Júnior.
Desta vez a demanda foi apresentada à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo [Alesp], na Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] do Estado de São Paulo, referente ao exercício de 2012. O encontro foi realizado na sexta-feira [9], em Sorocaba – sede da região administrativa da qual Botucatu faz parte.
O argumento utilizado pelo chefe do Legislativo local para justificar a solicitação está ligado ao desenvolvimento acelerado das duas regiões no que diz respeito ao atendimento regional à Saúde. “É importante lembrarmos que esses locais concentrarão quatro equipamentos de atendimento à Saúde no âmbito regional e precisam estar ligados por meio de viário”, diz.
Quando aponta o número de equipamentos, o presidente da Câmara, vereador Curumim [PSDB], se refere às duas unidades já em funcionamento – Hospital das Clínicas [HC-Unesp] e Centro de Atenção Integral à Saúde Cantídio de Moura Campos [antigo Hospital Psiquiátrico] –, além das unidades que serão inauguradas em futuro próximo – Ambulatório Médico de Especialidades [AME] e Hospital Regional Secundário [com 80 leitos].
“Os serviços serão complementares e, neste contexto, nada mais certo que estejam interligados por uma estrutura viária direta”, defende. A ligação diminuiria a distância entre as regiões em aproximadamente 12 quilômetros, conforme estudo técnico realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem [DER] a pedido do próprio vereador Curumim. O custo estimado da obra está em R$ 6.5 milhões.
Já no sábado [10], a mesma demanda foi apresentada ao deputado estadual Pedro Tobias [PSDB], em Bauru. “Nesse caso, pedi ao parlamentar que intercedesse junto ao Governo do Estado, de modo a tentar garantir essa benfeitoria que influencia a vida de muitas pessoas da região”, coloca.
Curumim aponta o benefício regional tendo em vista a área de abrangência do Hospital das Clínicas de Botucatu. Segundo a Assessoria de Imprensa da unidade, o Hospital atende a 68 municípios, com população total estimada em cerca de 1,8 milhão.
“É evidente que proporcionaríamos grandes benefícios a todos aqueles que serão atendidos em nesse grande complexo de atenção à Saúde”, finaliza o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB].
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 12 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara