Ouvir a Notícia
A Câmara Municipal de Botucatu sediou Audiência Pública que teve por objetivo discutir a atual situação da empresa ‘Staroup S/A Indústria de Roupas’ e sua inadimplência em relação ao pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários demitidos.
O encontro foi solicitado por meio do requerimento nº 544/2011, apresentado e aprovado pelo Plenário da Casa no início de junho, em Sessão Ordinária presenciada por cerca de 80 ex-funcionários da empresa. Todos os parlamentares da 15ª Legislatura subscreveram o documento.
A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Lelo Pagani [PT] e contou com a participação do administrador judicial da empresa Staroup, advogado Ronaldo Tecchio Júnior.
Na oportunidade, foi realizada uma explanação sobre atual situação em relação ao pagamento dos direitos trabalhistas dos ex-funcionários. Também foi aberta a palavra aos presentes, que puderam tirar dúvidas, além de fazer críticas e sugestões.
Na avaliação do vereador Lelo Pagani [PT], a Audiência Pública foi bastante produtiva. “É uma situação bastante complicada, que gera muitas dúvidas aos ex-funcionários que precisam receber seus direitos trabalhistas”, coloca. “O mais importante é manter o assunto vivo e proporcionar espaço para o debate, e a Câmara Municipal de Botucatu é o melhor lugar para isso”, finaliza.
Também estavam presentes na Audiência Pública, além do vereador Lelo Pagani [PT], os vereadores Carlos Trigo [PT], Bombeiro Tavares [DEM], Abelardo [PV], Professor Nenê [PSB] e Fontão [PSDB]. Os demais parlamentares justificaram ausência.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Fotos: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara