Ouvir a Notícia
Procurada por munícipes que apresentaram um importante questionamento referente às tarifas praticadas pela Sabesp na cidade, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de um requerimento, esclarecimentos por parte da empresa de saneamento básico quanto aos motivos e embasamentos legais, incluindo as cópias das normas que respaldem uma cobrança diferenciada nas tarifas de água e esgoto entre imóveis de diferentes finalidades. De acordo com a legisladora, tem sido percebida uma variação considerável nos valores de acordo com a finalidade do prédio, se residencial ou comercial. A legisladora solicitou também, em parceria com o vereador Carlos Trigo [PDT], a reavaliação da utilização dos sopradores na limpeza das vias públicas, uma vez que a força do mesmo espalha poeira para dentro das residências e por vezes joga as folhas para dentro dos bueiros. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:
453/2020 - Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização da ARSESP e ao Superintendente Regional SABESP - solicitando esclarecerem os motivos e embasamentos legais, encaminhando as cópias das respectivas normas que respaldam juridicamente a cobrança diferenciada de valores nas tarifas de água e esgoto entre imóveis de finalidade comercial e residencial no município.
448/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando reavaliar o uso de equipamentos conhecidos como “sopradores/aspiradores” na limpeza das vias públicas de Botucatu.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 23 de junho de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara