Informada sobre algumas questões relacionadas ao Banco de Remédios do município, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para tratar do tema. Em um primeiro requerimento a vereadora pede para que seja disponibilizado mais um farmacêutico para atuar em referido setor durante todo o período de atendimento, garantindo assim a liberação de medicamentos controlados. Além disso, a vereadora pediu em um segundo requerimento, a manutenção de toda estrutura do prédio ou até uma transferência do mesmo para outro ponto mais acessível à população. As duas demandas foram aprovadas pelos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
- Secretário Municipal de Saúde - solicitando disponibilizar um farmacêutico para atuar no banco de remédios durante todo o período de atendimento, possibilitando melhorar a liberação de medicações controladas aos usuários.
- Prefeito Municipal - solicitando realizar, com urgência, manutenção na estrutura do Banco de Remédios do município, bem como realizar estudos visando transferir a sede atual para um ponto que seja mais acessível à população.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.