Atuante em questões que envolvem a educação pública municipal, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] focou sua atuação durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu na busca por melhorias na área. Entre os cinco requerimentos encaminhados pela legisladora, três deles tiveram o secretário municipal de Educação como destinatário. Entre os apontamentos feitos pela vereadora, estão pedidos pela implantação de cobertura nas quadras esportivas da rede municipal, bem como das novas escolas que estão sendo construídas e serão inauguradas em 2020. Além disso, pediu também a expansão da oferta de vagas e a qualidade no atendimento de crianças de 0 a 6 anos na rede pública e por fim, uma alteração estrutural na EMEFI Nair Amaral. As solicitações foram encaminhadas aos destinatários para conhecimento e eventuais respostas.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra
Lucchesi:- Vigilância Sanitária - solicitando realizar fiscalização em Chácara existente na Rua Capitão Ariovaldo Correa Pinto, número 41, na Vila São Luís, tendo em vista que o abandono do local está gerando preocupação quanto à possibilidade de proliferação de mosquitos da dengue.
- Prefeito, Secretário de Educação e Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação [FDE], solicitando implantarem cobertura nas quadras esportivas das escolas municipais que ainda não contam com tal benfeitoria, bem como brevidade na construção de quadras nas novas escolas de tempo integral que serão entregues em 2020.
- Zeladoria e responsável pela Vigilância Sanitária - solicitando realizarem a limpeza do terreno pertencente à Prefeitura localizado na Rua Capitão Ariovaldo Correa Pinto, em frente ao número 47, na Vila São Luís, bem como fiscalização da Vigilância Sanitária, tendo em vista o aparecimento de caramujos no local.
- Secretário da Educação - solicitando informações sobre ações municipais visando garantir não apenas a expansão da oferta de educação infantil, mas, também, a qualidade no atendimento às crianças de 0 a 6 anos de idade, em creches e pré-escolas.
- Secretário da Educação e Departamento de Projetos - solicitando alterar no projeto da EMEFI “Nair Amaral”, a localização do portão de entrada e saída de alunos de referida instituição e verificar a possibilidade do mesmo ser instalado na Rua Jornalista Pedro Chiaradia, no Jardim Santa Mônica.