Em busca de benefícios aos servidores da rede municipal de educação, a vereadora Rose Ielo [PDT] em parceria com o vereador Carlos Trigo [PDT] cobrou durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o pagamento do abono aos profissionais da Secretaria de Educação, com recursos do FUNDEB, bem como aos servidores dos outros setores da Prefeitura, com recursos da conta do próprio tesouro. Além desse, a vereadora também apresentou outras solicitações importantes, entre elas, informações sobre a adesão dos livros didáticos do ensino fundamental I e II que foram encaminhados para Botucatu nos últimos cinco anos, bem como à COPEL, solicitando informar se houve compra de livros didáticos para os alunos dos ensinos fundamental I e II. Os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análises e eventuais respostas.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando realizar estudos para a construção de galerias de águas pluviais e a instalação de bueiros no cruzamento da Rua Francisco de Assis Domingues com a Rua Antônio Amorim Filho, no Residencial Parque Serra Negra, bem como realizar a limpeza do local.
- Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo e Gerente da Empresa Viação São Dimas - solicitando envidarem esforços para que que a linha de transporte coletivo "Monte Mor - Vila Assunção" possa incluir em seu itinerário algumas vias do bairro Jardim Itália.
- Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Governo e Secretário Municipal de Educação - solicitando envidar esforços para conceder abono aos profissionais da Secretaria de Educação, com recursos do FUNDEB, bem como aos servidores dos outros setores da Prefeitura, com recursos da conta do próprio tesouro.
- Ministro da Educação e Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - solicitando informaçõs sobre a adesão dos livros didáticos do ensino fundamental I e II que foram encaminhados para o município de Botucatu nos últimos cinco anos, bem como à COPEL, solicitando informar se houve compra de livros didáticos para os alunos dos ensinos fundamental I e II, relacionando os contratos de compras, as quantidades e quais as disciplinas compradas nos últimos cinco anos.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.