Responsável pela condução dos trabalhos da Audiência Pública que debateu o cooperativismo e seus reflexos na economia do município, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] encabeçou também a lista de vereadores que utilizaram a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar pedidos relacionados ao tema. O primeiro deles pede cursos de capacitação sobre o tema para entidades interessadas. O segundo pede um projeto de lei de incentivo ao Cooperativismo em Botucatu, estimulando que grupos de estudos sejam organizados para compreender esta tendência. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
- Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda - solicitando oferecer cursos de capacitação sobre o tema cooperativismo para que entidades interessadas em acolher esta nova tendência consigam implantá-la com clareza e sucesso em sua comunidade
- Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda - solicitando elaborarem projeto de lei de incentivo ao Cooperativismo em Botucatu, estimulando que grupos de estudos sejam organizados para compreender esta tendência que vem crescendo nas instituições sociais de nossa cidade.
- Prefeito Municipal - solicitando realizar vistorias nas lombadas instaladas no município, em específico na Rua Carlos Guadanini e na Avenida Professor Rafael Laurindo, ambas na região do Jardim Paraíso, verificando se elas estão de acordo com o contido na Resolução nº 39 do Conselho Nacional de Trânsito [CONTRAN].
- Secretário Municipal de Saúde e Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal da Vigilância Ambiental em Saúde - solicitando informar quais estratégias estão sendo adotadas pelo Poder Executivo para combater a proliferação de pombos em Botucatu de forma a prevenir as doenças causadas pelas aves, bem como informar quais as orientações e estratégias estão sendo transmitidas à população e quais regiões do município tem apresentado infestação de pombos.
O inteiro teor dos requerimentos pode ser acessado no: www.camarabotucatu.sp.gov.br.