Buscando alternativas para a resolução de problemas pontuais elencados por munícipes no contato diário, a primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para encaminhar por meio de requerimentos, pedidos pela instalação de um gabião, serviço de varrição e retirada de tronco de árvore. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
A primeira demanda foi encaminhada ao secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres, solicitando que o mesmo informe sobre a possibilidade de priorizar a construção de um “gabião” ao lado do imóvel localizado na Rua Marechal Deodoro nº. 4, região central da cidade, visando impedir o avanço da erosão até que o projeto do Parque Linear seja concretizado.
De acordo com a vereadora, em referido local existe uma grande erosão que vem causando bastante preocupação aos moradores do local. Ainda consta no pedido que nas redondezas do local foram realizadas obras para conter a mesma, porém, especificamente nas proximidades do referido imóvel ainda não foram executadas tais benfeitorias. “As consequências causadas por erosão nas margens do córrego Lavapés tem sido uma das preocupações do poder público, que além do desejo de sanar essa situação, está empenhado com o importante projeto de modernização da estrutura viária urbana”, comentou Jamila.
Outros dois pedidos ainda foram apresentados pela vereadora. Um pela execução do serviço de varrição no trecho entre a Rua Vicente da Rocha Torres e Rua dos Costas, na região do Recanto Azul e um terceiro onde solicita a retirada de um tronco de árvore cujas raízes destruíram a calçada da Rua João Passos, no trecho compreendido entre a Rua Campos Sales e a Rua Prudente de Morais.