A batalha já é bastante antiga, mas segue na pauta de reivindicações do vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [PSC] que mais uma vez cobrou do Poder Executivo, uma nova legislação que autorize a regularização de obras clandestinas, bem como o desmembramento e retalhamento de lotes, objetivando atender aos anseios de diversos munícipes. Além desse, o vereador também cobrou do município, a contratação de Guarda-Vidas Civis, integrados e subordinados à Guarda Civil Municipal, para bairros como Rio Bonito Campo e Náutica, Bairro da Mina, Alvorada da Barra, entre outros. Essas e outras demandas foram encaminhadas ao Poder Executivo municipal, para que os mesmos tomem conhecimento e encaminhem eventuais respostas.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador
Cula:- Prefeito - solicitando elaborar um novo Projeto de Lei que autorize a regularização de obras clandestinas, bem como o desmembramento e retalhamento de lotes.
- Prefeito Municipal - solicitando esclarecer quais os motivos da cobrança de tarifa bancária dos estagiários do Centro de Integração Empresa-Escola, visto que inicialmente os mesmos eram isentos.
- Secretário de Infraestrutura - solicitando tornar mão única de direção o trecho da Rua Carlos Guadanini localizado entre a Avenida Manoel Pinheiro Ribeiro e a Rua Mariana Jaqueta Santos, no Jardim Chácara dos Pinheiros.
- Secretário de Infraestrutura - solicitando realizar melhorias na iluminação da quadra de futsal localizada no Bairro da CECAP, trocando as lâmpadas queimadas e substituindo as existentes por outras mais potentes.
- Prefeito - solicitando realizar concurso público para contratação de Guarda-Vidas Civis, integrados e subordinados à Guarda Civil Municipal, com o objetivo de proteger, orientar e fiscalizar os banhistas que frequentam locais turísticos como cachoeiras, represas e bairros como Rio Bonito Campo e Náutica, Bairro da Mina, Alvorada da Barra, entre outros.