Atento às questões envolvendo a falta de postos de trabalho e buscando garantir alternativas para o combate desse problema, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar que a franquia da Havan selecione botucatuenses para ocupar as vagas destinadas à construção do prédio.
O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores teve como destinatário o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Junot de Lara Carvalho, pedindo para que o mesmo viabilize uma parceria junto a empresa responsável pela construção da loja em Botucatu de forma a encaminhar e contribuir com a seleção de pessoal para o preenchimento de vagas nos trabalhos de construção de tal unidade em Botucatu, beneficiando munícipes da área da construção civil que estão desempregados.
De acordo com o requerimento apresentado pelo vereador, atualmente o desemprego é um dos principais problemas sociais do país e de Botucatu, fazendo parte desses problemas de interesse comum. “Recentemente pudemos acompanhar as notícias que tratavam da construção da Loja Havan em Botucatu, o que irá gerar diversas vagas de empregos e nada mais justo que essas vagas sejam preenchidas pela nossa população”, comentou o vereador.
Além desse, o vereador ainda assinou dois requerimentos junto com o vereador Cula. O primeiro solicitando instalar cobertura no ponto de ônibus localizado em frente ao número 247 da Rua Guido de Souza, no Jardim Ouro Verde. O segundo solicitando a troca das lâmpadas LED de 70 Watts dos postes de iluminação localizados Rua Argeu Maurício de Oliveira, no trecho compreendido entre a Ruas Rafael Laurindo e Lourenço Castanho, por outras com 100 Watts de potência.