Buscando garantir oportunidades de emprego para uma grande parcela da população, principalmente aquela que atua no ramo da construção civil, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma série de pedidos. Entre eles, um requerimento onde pede para que seja criada uma parceria com construtoras e incorporadoras para que 50% da mão de obra empregada por tais empresas seja composta por trabalhadores da cidade. O vereador pediu também em outro documento, medidas para que os antigos moradores do Jardim Botucatu contemplados com moradias no Cachoeirinha e com o programa "Aluguel Social", sejam inseridos no mercado de trabalho e contemplados com programas de profissionalização, dando prioridade para que os desempregados sejam admitidos na frente de trabalho da Prefeitura. Essas e outras demandas apresentadas pelo vereador foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários para análise e eventuais respostas.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando realizar a padronização e a manutenção dos "guarda - corpos" das pontes de Botucatu, em especial na área urbana do munícipio, visando a segurança na travessia dos pedestres, principalmente das crianças.
- Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda - solicitando adotar medidas para que os antigos moradores do Jardim Botucatu no Distrito de Rubião Junior, contemplados com moradias nos Residenciais Cachoeirinha e com o programa "Aluguel Social", sejam inseridos no mercado de trabalho e contemplados com programas de profissionalização, dando prioridade para que os desempregados sejam admitidos na frente de trabalho da Prefeitura Municipal de imediato.
- Prefeito Municipal - solicitando viabilizar parceria com construtoras e incorporadoras contratadas para a realização de obras públicas e/ou de interesse social em nosso município, para que 50% da mão de obra empregada por tais empresas seja composta por trabalhadores de Botucatu.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.