Em busca de melhorias para assuntos relacionados aos serviços de saúde pública do município, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para solicitar a contratação de um interprete de LIBRAS para o SAMU. Além disso, pediu também a disponibilização de uma ambulância exclusiva para as regiões dos bairros turísticos na represa do Rio Tietê. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e seguem para os destinatários analisaram as solicitações.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Cula:
- Secretário Municipal de Saúde, Diretor Executivo e Diretor de Relações Institucionais da Organização Social em Saúde Pirangi - solicitando disponibilizarem um curso de LIBRAS - Linguagem Brasileira de Sinais aos profissionais da equipe de atendimento do SAMU ou, se possível, um intérprete, objetivando garantir a excelência no atendimento das pessoas com deficiência auditiva.
- Secretário Municipal de Saúde - solicitando disponibilizar uma ambulância, durante 24 horas, para atender emergências em localidades como Rio Bonito Campo e Náutica, Vila Real de Barra Bonita [Bairro da Mina], Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu e adjacências.
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando tornar mão única de direção, a Rua Daniel Faggiotto, na Vila Nossa Senhora de Fátima.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado pelo: www.camarabotucatu.sp.gov.br.