Em busca de melhorias para a cidade, principalmente em questões relacionadas ao trânsito, o vereador Abelardo [MDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimentos, fiscalização com relação aos estabelecimentos que reservam vagas de estacionamento com objetos e melhorias no trevo de acesso da ponte Cruzeiro do Sul. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro documento apresentado por Abelardo foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres e ao secretário adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo, Rodrigo Fumis, pedindo para que ambos analisem a possibilidade de adotarem medidas visando coibir a colocação de cones, cavaletes, caixotes ou outros objetos em frente às lojas com o intuito de reservar vagas de estacionamento.
No segundo requerimento, o vereador afirma que de acordo com diversos moradores próximos à ponte Cruzeiro do Sul, a rotatória que dá acesso ao local, localizada no Jardim Ipê, foi construída de forma que dificulta a visibilidade dos veículos. “Além disso, o passeio público do local, devido ao buraco existente, não permite o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida fica prejudicado, podendo causar acidentes”, diz Abelardo.
Novamente o secretário municipal de Infraestrutura foi acionado e dessa vez o pedido é para que o mesmo analise a possibilidade de realizar a adequação da entrada da rotatória de acesso a ponte “Cruzeiro do Sul”, oferecendo mais segurança e facilidade de tráfego na localidade, além de realizar a manutenção do passeio público no trecho inicial da ponte, atendendo a pedido das pessoas que transitam pela localidade.