Em busca da resolução de três diferentes demandas encaminhadas pela população, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para solicitar por meio de requerimentos questões como a instalação de bebedouros na rede estadual de ensino, abrigo de ônibus na região central e braços de luz em área rural. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
A primeira demanda apresentada pelo vereador foi encaminhada para a Dirigente Regional de Ensino, Rosilene Aparecida Palugan Vargas, e pede para que a mesma informe sobre a possibilidade de envidar esforços no sentido de garantir a instalação de bebedouros em todas as escolas da rede estadual de ensino do município, para garantir água fresca e o bem-estar aos alunos.
Na segunda demanda o vereador destaca que o ponto de ônibus localizado na Rua Campos Sales em frente ao número 1390, não conta com abrigo adequado. “Cabe ressaltar a importância de instalação do abrigo nesse ponto de ônibus, para que os usuários que aguardam o transporte coletivo não sofram com as intempéries”, afirma Cula, que pede ao secretário municipal de Infraestrutura que informe sobre a possibilidade de instalar tal melhoria.
No terceiro documento o vereador afirma que os moradores das ruas Piracema e Caiçara, no Bairro Querência do Rio Bonito, o procuraram para solicitar melhorias na iluminação pública. No cruzamento de referidas vias há postes sem os braços de luz, sendo que a iluminação insuficiente preocupa moradores e facilita a ação de pessoas mal-intencionadas, o pedido é por braços de luz nos postes.