Em busca de melhorias para diversas questões municipais, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar pedidos pela sinalização adequada do prédio da Pinacoteca, informações a respeito dos espaços regularizados para realização de eventos e um pedido por informações a respeito dos investimentos promovidos pela CPFL na cidade. Os requerimentos foram aprovados pelos demais legisladores.
Na primeira demanda o legislador destaca a necessidade de instalar placas com informações sobre os horários de funcionamento, exposições e outros dados com o intuito de ampliar a divulgação da programação da Pinacoteca. O pedido foi encaminhado para a secretária municipal de Cultura, Maria Cristina Cury Ramos, pedindo providências nesse sentido e garantindo o acesso do público ao local.
Na segunda demanda encaminhada por Paulo Renato, o foco volta a ser a realização de eventos em Botucatu e toda a recente polêmica envolvendo o tema. Nesse requerimento o legislador pede para que o prefeito municipal, Mário Pardini, juntamente com a secretaria competente, encaminhe para conhecimento do Poder Legislativo uma listagem de quais locais no município estão aptos para abrigar eventos públicos ou para locação de eventos particulares.
No último documento, o pedido é para que a Consultora de Negócios da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Orzila Ortega, informe o número de investimentos realizados no município e na região que impactam, e que irão impactar, diretamente na melhoria da prestação do serviço da companhia, especificando os valores, os tipos e os locais dos recursos investidos, bem como o tempo de retorno para solução dos problemas encontrados em Botucatu. O pedido visa entender as ações da Companhia no município, além de fortalecer o fornecimento de energia elétrica e atender os anseios da população.