A última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu foi bastante especial para o vereador Zé Fernandes [PSDB]. Isso porque durante o expediente da noite o mesmo teve a oportunidade de retirar um pedido antigo e reiterado pela reforme e ampliação da UBS da Vila São Lúcio. O motivo foi um comunicado oficial do Poder Executivo de que as obras serão iniciadas nos próximos dias.
Grande batalhador por melhorias na região onde está instalada a Unidade Básica de Saúde da Vila São Lúcio, o vereador vinha apresentando seguidas solicitações reivindicando obras no local. Em requerimento apresentado em parceria com a vereadora Jamila [PSDB] e retirado durante a sessão, Fernandes novamente cobrava informações a respeito do cronograma das obras que seriam executadas no local, bem como seu início.
De acordo com o comunicado oficial emitido pela Prefeitura Municipal, nos próximos dias as obras serão iniciadas no local. Além da reforma, haverá ampliação do espaço para o atendimento. O projeto contempla a troca do piso, reforma da cobertura do prédio, pintura, troca de todo o sistema elétrico, construção de uma nova recepção e banheiros e instalação de equipamentos de acessibilidade, com investimentos próximos de R$ 300 mil.
Para o vereador, motivo de muita alegria. “A gente se sente muito feliz quando vê que nossa luta tem um retorno. Não é exagero dizer que todos os dias eu sou questionado sobre a UBS e felizmente conseguimos esse direcionamento positivo. No início do próximo ano teremos uma unidade totalmente renovada, capaz de prestar um serviço de extrema qualidade a quem precisa”, comentou Zé Fernandes.