Buscando melhorias pontuais para questões apontadas pela população, bem como a valorização de pessoas que se destacam elevando o nome da cidade, o vereador Abelardo [MDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar a instalação de bancos em área verde no Maria Luiza, além de uma homenagem ao escritor, José Ângelo Gonçalves Neto. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
De acordo com Abelardo, existe uma área verde próxima à Rua 18, no Conjunto Habitacional “Jardim Maria Luiza”, onde os moradores locais cuidam das plantas e deixam a área em ótimo estado. “Fui procurado por moradores dessa localidade e que são os responsáveis por esses cuidados, com um pedido simples para que o município invista na instalação de bancos e mesas no local”, comenta.
O documento apresentado pelo vereador foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Luiz Peres, pedindo para que o mesmo analise e informe sobre a possibilidade de determinar que sejam implantadas mesas e bancos de concreto na área de preservação já mencionada, garantindo assim um espaço de lazer para os moradores do entorno.
O segundo documento foi uma Moção de Congratulações encaminhada ao botucatuense José Ângelo Gonçalves Neto, que em 2019 recebeu a Medalha “Mérito Presidente Juscelino Kubitschek” no grau de comendador, especialmente cunhada pela FALASP [Federação das Academias de Letras de São Paulo] com o propósito de homenagear personalidades que, com suas ações, contribuíram para o desenvolvimento cultural, artístico, educacional, e/ou técnico científico do Brasil, sendo a mesma oficializada e registrada no Exército Brasileiro. No mesmo ano, José Ângelo entrou para a Real Ordem do Mérito Cultural Dom João VI de Portugal, no grau de Cavaleiro.