Sempre atento às questões que envolver a acessibilidade na cidade, o vereador Carlos Trigo [PDT] destacou durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, por meio de um requerimento, a questão das placas de publicidade utilizadas por algumas empresas e que são instaladas nos passeios públicos e as vezes até, no traçado do piso tátil, prejudicando pessoas com deficiência ou visão reduzida. A cobrança é por mais fiscalização nesse sentido, coibindo assim abusos por parte de lojistas. Além desse, o vereador pediu também a instalação de cobertura em um abrigo de ônibus no Jardim Continental. Assinando em conjunto com a vereadora Rose Ielo [PDT], ele cobrou a viabilização do pagamento de abono salarial aos servidores do município e com a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] solicitou a contratação emergencial de fonoaudiólogos. Os pedidos todos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira a emente dos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
- Prefeito Municipal - solicitando intensificar a fiscalização no centro da cidade, no que se refere à exposição de placas comerciais, mercadorias e outros tipos de objetos colocados nas calçadas defronte aos estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles posicionados sobre o piso tátil, a fim de garantir acessibilidade e a segurança das pessoas que circulam pela localidade, sobretudo das pessoas com deficiência visual.
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar cobertura no ponto de ônibus existente na Avenida Júlio Vaz de Carvalho, localizado na calçada da EMEF "Prof. José Antonio Sartori", no Jardim Continental, visando proteger os usuários contra as intempéries.
- Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Governo e Secretário Municipal de Educação - solicitando envidar esforços para conceder abono aos profissionais da Secretaria de Educação, com recursos do FUNDEB, bem como aos servidores dos outros setores da Prefeitura, com recursos da conta do próprio tesouro.
- Secretário Municipal de Saúde e ao Secretário Municipal de Governo - solicitando informações sobre o andamento do processo referente a contratação, de maneira terceirizada, de fonoaudiólogo para acolher a demanda da saúde pública.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.