Vereador cobra audiência para tratar de escolas em tempo integral e obra em terminal de ônibus
Em busca de cada vez mais esclarecimentos para a população com relação a construção e inauguração de uma série de escolas em tempo integral na cidade, o vereador Paulo Renato [PSC] encaminhou por meio de requerimento, um pedido pela realização de uma audiência pública para esclarecer qualquer dúvida relacionada ao tema. Além desse, o legislador também direcionou uma demanda onde cobra informações a respeito do processo de construção bem como da existência de um projeto com prazo de execução e verbas para a reforma do terminal de ônibus existente hoje defronte do Centro Comercial Popular, na Rua Curuzu e que foi duramente criticado por usuários. Essas e outras demandas apresentadas em conjunto com outros vereadores foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Paulo
Renato:- Secretário de Educação - solicitando a possibilidade de promover um amplo debate, com realização de audiência pública, para esclarecer para a população informações sobre as Escolas de Tempo Integral a serem inauguradas no município.
- Prefeito - solicitando informar como está o processo de construção, além de informações sobre a existência de projeto finalizado, prazo para a execução e se há verba reservada para a obra de reforma do miniterminal urbano de ônibus defronte ao Centro Comercial Popular “Ângelo Garrido Fernandez” [Camelódromo], na Rua Curuzu, visando melhor atender à população.
- Diretor de Articulação Institucional da Vivo, Diretor Presidente da TIM e Diretor Presidente da Claro - solicitando envidarem esforços no sentido de viabilizar melhorias no sinal de telefonia móvel no trecho de serra da Rodovia Marechal Rondon, no perímetro de Botucatu, bem como ao Secretário de Logística e Transporte e Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, solicitando intervirem e envidarem esforços junto à Concessionária Rodovias do Tietê, para que a mesma possa atender às demandas solicitadas, instalando mais telefones de emergência, além de adotar medidas para evitar acidentes na serra de Botucatu.
- Secretário de Infraestrutura - solicitando realizar melhorias na iluminação da quadra de futsal localizada no Bairro da CECAP, trocando as lâmpadas queimadas e substituindo as existentes por outras mais potentes.
- Prefeito - solicitando realizar concurso público para contratação de Guarda-Vidas Civis, integrados e subordinados à Guarda Civil Municipal, com o objetivo de proteger, orientar e fiscalizar os banhistas que frequentam locais turísticos como cachoeiras, represas e bairros como Rio Bonito Campo e Náutica, Bairro da Mina, Alvorada da Barra, entre outros.