Ouvir a Notícia
Em poucas palavras esta foi a mensagem que os médicos Sebastião Pires Ferreira Filho e Letícia Lastoria Kurosawa, do Hospital das Clínicas da Unesp (HCFMB), transmitiram na sessão da Câmara desta segunda-feira, 9 de março.
Logo no início da Tribuna Livre, os especialistas salientaram que estavam ali para “tranquilizar as pessoas” sobre a epidemia do novo coronavírus, o covid-19. Segundo eles, há poucos casos no Brasil e o HCFMB preparou um fluxo de atendimento seguro para atender os casos de suspeita ou contaminação pelo vírus. O Hospital da Unesp de Botucatu é um dos centros de referência para o diagnóstico e tratamento do covid-19 no Brasil e já dispõe, inclusive, de um ambulatório para orientar quem vai viajar para o exterior.
Eles também responderam perguntas dos internautas e vereadores sobre os sintomas, formas de transmissão e gravidade da epidemia e destacaram os cuidados básicos a serem adotados por toda população, como higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel, evitar contato das mãos com olhos e boca e evitar proximidade com pessoas com sintomas de gripe. Em caso de suspeita, a orientação é procurar atendimento médico imediato, “evitando utilizar transporte público” para o deslocamento.
Publicado em: 10 de março de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara