Ouvir a Notícia
A primeira sessão ordinária de março, com início tradicional às 20h da segunda-feira, inaugurou seus trabalhos aprovando dois votos de pesar, 25 requerimentos, duas moções e uma indicação no Pequeno Expediente. É nesta fase da sessão em que são lidas correspondências recebidas, projetos que deram entradas e, por fim, as proposituras apresentadas pelos vereadores.
Na noite de 2 de março, destacou-se a quantidade numérica de pedidos com relação à limpeza e organização urbana. Os temas, que são constantes na Câmara, eram o foco de ao menos 16 requerimentos. Entre eles, estavam demandas de cobertura de ponto de ônibus, poda de árvore, colocação de faixa de pedestre e pintura de sinalização de trânsito, placas indicativas e de nomes de ruas, “bituqueiras”, recapeamento asfáltico, ecoponto, manutenção de bueiro e até instalação de sistema de “bueiro inteligente”.
Algumas outras solicitações ainda refletiram a situação pela qual Botucatu passa após os estragos feitos pela chuva de 10 de fevereiro. Os vereadores fizeram pedidos de verba a deputado estadual para reconstrução do que foi destruído pelo temporal, parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia em Botucatu também para reconstrução e reforma de residência afetadas, informações sobre cronograma de obras para conserto da cratera aberta na Rodovia Marechal Rondon, assim como melhor sinalização e iluminação no trecho em que está localizado o desvio para motoristas, e implantação de medidores de vazão nos rios urbanos botucatuenses, que emitam sinal sonoro e alertem a população em casos de risco de enchentes.
Quer outros detalhes das matérias aprovadas? A íntegra e a autoria de todas elas estão disponíveis na aba “Proposituras” do site da Câmara.
Publicado em: 05 de março de 2020
Publicado por: Equipe de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara