Ouvir a Notícia
Os temas Segurança e Infraestrutura urbana marcaram a discussão empreendida pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Três requerimentos tiveram como foco a segurança pública, com destaque à iluminação pública e redutor de velocidade, e outros dois destacam necessidades estruturais, como pavimentação asfáltica e galerias de águas pluviais.
No requerimento nº 794/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de dotar com iluminação pública as ruas do Jardim Centenário, localizado no Distrito de Rubião Júnior. “O loteamento foi aprovado em 1956, quando na época não era exigido por parte do loteador a referida iluminação, passando esta a ser obrigatória somente em 1973, dezessete anos após a aprovação do loteamento, cabendo então à Prefeitura Municipal colocar tal melhoria para os munícipes do local”, destaca.
Iluminação pública também é solicitada no requerimento nº 795/2011. No documento, Reinaldinho aponta à Prefeitura a necessidade de melhorar a iluminação pública da Rua Ulisses Rossi Grassi, localizada na Vila Cidade Jardim.
Já no requerimento nº 796/2011, o vereador Reinaldinho [PR] sugere a colocação de um dispositivo redutor de velocidade nas proximidades do nº 101 da Rua José Pedretti Tílio, localizada no Jardim Brasil. O objetivo é o de garantir mais segurança aos munícipes que circulam pela região.
Ligado à infraestrutura urbana, no requerimento nº 797/2011, o parlamentar solicita a possibilidade de o Executivo concluir a pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Santa Elisa, Convívio Park Residencial, Jardim Monte Mor e Distrito de Rubião Júnior. A medida visa atender aos anseios dos moradores que há muito tempo sofrem pelo excesso de poeira, a qual acarreta doenças respiratórias.
Por fim, no requerimento nº 798/2011, o vereador solicita a construção de galeria para águas pluviais na Rua José Geraldo, localizada no Parque dos Pinheiros. A via canaliza toda a água pluvial para a Rua Mário Spera, asfaltada há pouco tempo, causando transtornos aos moradores e munícipes que transitam pela região.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 31 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara