Ouvir a Notícia
Cerca de 50 pessoas participaram da Reunião Pública destinada à discussão sobre um possível aumento no número de parlamentares na Câmara Municipal de Botucatu para a próxima Legislatura.
A solicitação foi efetuada pelos parlamentares por meio do requerimento nº 712/2011, endereçado à Presidência da Casa, na Sessão Ordinária legislativa realizada no dia 8 de agosto.
De acordo com os idealizadores do encontro, vereadores Professor Nenê [PSB] e Abelardo [PV], a proposta de realização da Reunião Pública surgiu a partir de reivindicações dos veículos de comunicação da Cidade, que têm frequentemente debatido a questão e participaram ativamente do encontro.
Embora as expectativas de participação da população apontassem maior número de munícipes presentes, os parlamentares idealizadores da Reunião Pública avaliam positivamente a promoção do encontro. “Foi possível perceber quais setores da sociedade se posicionam favoráveis ou contrários ao aumento no número de vereadores”, colocam. “Tenho certeza de que essa oportunidade foi bastante produtiva para a tomada de decisão dos atuais vereadores”, finalizam os vereadores Professor Nenê [PSB] e Abelardo [PV].
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Número de cadeiras
Em setembro de 2009 passou a vigorar a Emenda Constitucional nº 58, que define o número de parlamentares municipais com base no tamanho habitacional da Cidade. Conforme a nova legislação, Botucatu pode passar a contar com até 19 vereadores. Atualmente, a Câmara Municipal de Botucatu é composta por 11 parlamentares.
Publicado em: 01 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara