Notícias

Ouvir a Notícia


Prof. Nenê solicita documentação e melhoria em PLC sobre repasses a entidades

Prof. Nenê solicita documentação e melhoria em PLC sobre repasses a entidades

Imagem de Prof. Nenê solicita documentação e melhoria em PLC sobre repasses a entidades

O vereador Professor Nenê [PT] encaminhou Ofício [nº 010/2012] à Secretaria Municipal de Educação solicitando documentação completa e melhoria nos Projetos de Lei Complementar nº 017/2012 e nº 018/2012. O Ofício foi endereçado ao titular da pasta, Narcizo Minetto Júnior, na tarde de quarta-feira [7].

Os projetos se referem a repasses de recursos para manutenção dos serviços educacionais prestados por entidades sociais ao longo do exercício de 2012, sobretudo na área de Educação Infantil, num total de R$ 2.120 milhões. Também constam dos projetos valores referentes a investimentos no setor de merenda escolar do Município.

Apreciados em Plenário da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu [segunda-feira, 5], os projetos receberam ‘pedido de vista’ do vereador Professor Nenê, que alegou ausência de informações importantes para devida análise.

“Contrariando princípios de clareza e transparência, o texto dos supracitados projetos foi encaminhado a nós vereadores sem a devida discriminação de valores, ou em outras palavras, sem a necessária individualização dos recursos necessários para esta ou aquela entidade [vide ‘ficha 112’ e ‘ficha 116’, como exemplos], fato este que, inclusive, foi motivador do meu ‘pedido de vista’”, afirma o Ofício.

O documento requer o envio das informações em caráter de urgência, por parte da Secretaria Municipal de Educação, entre elas os valores necessários para atendimento das despesas de cada entidade/organização social, separadamente, bem como cópia dos convênios formalizados entre o Poder Executivo Municipal e as entidades/organizações subvencionadas.

No que diz respeito aos valores referentes ao setor de merenda escolar do Município, Professor Nenê solicita a discriminação da quantidade de materiais de consumo que serão adquiridos e demais informações necessárias para a fundamentação da necessidade dos valores apresentados.

De acordo com o parlamentar, essas informações são de fundamental importância, inclusive, para a manutenção do atual regime político nacional, já que atenderia “aos institutos de clareza e transparência, indispensáveis no chamado ‘Estado Democrático de Direito’ [SIC]”.

Em função do ‘pedido de vista’ efetuado pelo vereador Professor Nenê [PT], os projetos voltam à apreciação do Plenário da Câmara Municipal de Botucatu na próxima Sessão Ordinária Legislativa, a ser realizada na segunda-feira [12].

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB


Publicado em: 07 de março de 2012

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A partir de hoje (18/07), tem início o recesso parlamentar de meio de ano na Câmara Municipal de Botucatu, conforme determina o artigo 110 do Regimento Interno Legislativo. Durante esse período, as sessões ordinárias ficam suspensas, mas o trabalh...
A Câmara Municipal de Botucatu já deu início à análise de dois dos principais instrumentos de planejamento orçamentário do município: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026 e o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029. Os pr...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou na manhã desta quarta-feira, 16/07, a entrega da Medalha Dante Trevisani. Destinada a motoristas, cobradores e monitores do transporte coletivo urbano e escolar da cidade, a homenagem foi instituída a partir...
Na noite da última segunda-feira (14), a Câmara de Botucatu realizou sua última Sessão Ordinária antes do recesso legislativo de meio de ano. A reunião foi marcada por uma pauta extensa e debates intensos sobre temas de grande relevância para o de...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta sexta-feira, 11/07, uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense para o senhor Valério Antônio Moretto. De autoria do vereador Thiago Padovan (PSD), o projeto foi aprovado...
A Câmara Municipal de Botucatu realiza, na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19 horas, a última Sessão Ordinária antes do Recesso Legislativo. Em pauta, três Projetos vindos da Prefeitura e outros dois do Legislativo. Confira mais s...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!