Notícias

Ouvir a Notícia


Primeira Sessão Ordinária de Setembro terá cinco Projetos em votação

Sessão contará também com uso da Tribuna Livre

Imagem de 1756496218997-223

A Câmara Municipal de Botucatu realizará na próxima segunda-feira, dia 01/09, às 19h, a 29ª Sessão Ordinária da atual Legislatura com cinco projetos, os dois primeiros vindos do Executivo e os outros três de autoria dos parlamentares.

Prefeitura

O Projeto de Lei nº 61/2025 trata da responsabilidade pelo derramamento de materiais em vias públicas no Município. A proposta tem o objetivo de preservar a integridade das vias públicas, prevenir acidentes de trânsito, promover a responsabilidade ambiental e evitar práticas irregulares por parte de empresas e transportadoras.

Na sequência, o Projeto de Lei nº 65/2025 dispõe sobre a constituição da Política Municipal de Agricultura Urbana e Periurbana. A finalidade da matéria é promover o aumento da renda, fortalecer a segurança alimentar e nutricional, além de elevar a qualidade de vida das comunidades locais.

Legislativo

Os outros três projetos previstos são de autoria dos parlamentares. O Projeto de Lei nº 66/2025, de autoria do vereador Zé Fernandes (PSDB), denomina de “Manoel Ferreira” a Ponte de ligação entre as Ruas Monsenhor Ferrari e Major de Moura Campos, na divisa do Bairro Alto com a Vila Leonor.

Em seguida, o Projeto de Lei nº 68/2025, de iniciativa dos vereadores Welinton Japa (MDB) e Cula (MDB), denomina de “Paricimo Antonio Fogaça” o Campo de Futebol Society localizado na Rua Angelo Dezen, s/nº, no Parque Tupy.  

Encerrando a noite, o Projeto de Lei nº 69/2025, de iniciativa do Presidente Cula, denomina de “Marcos Antônio Bento dos Santos” a Quadra Poliesportiva situada na Rua Horácio Thadei, no Conjunto Habitacional Frei Fidelis.

Tribuna Livre

A Sessão também terá momento de Tribuna Livre, conforme previsto no Art. 251 do Regimento Interno da Casa. Uma representante da Divisão de Biblioteca e Documentação da UNESP falará sobre a 2ª Feira Literária de Botucatu (FLIB).

Participar do seu Poder Legislativo é exercer a cidadania e fortalecer a democracia, por isso as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Botucatu podem ser acompanhadas presencialmente no Plenário Laurindo Izidoto Jaqueta ou ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal:

TV Câmara Botucatu – Canal 31.3 (sinal digital aberto) e Canal 2 (Claro NET)

Portal institucional: www.camarabotucatu.sp.gov.br

Facebook e YouTube oficiais da Câmara


Publicado em: 29 de agosto de 2025

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o ano legislativo de 2025 na última segunda-feira (22/12) com uma plenária dupla. Durante a noite, os vereadores analisaram e aprovaram projetos de impacto para o município, além de pedirem vista e adiamento...
A Câmara de Botucatu encerrou suas atividades financeiras de 2025 com saldo positivo em caixa. Executando 90,08 % de um montante de R$ 8.526.000,00 (oito milhões, quinhentos e vinte e seis mil reais), repassado pelo município, o valor de R$ 714.04...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!