Ouvir a Notícia
Na noite da última segunda-feira (01/04), a Câmara Municipal de Botucatu realizou sua 10ª Sessão Ordinária de 2025, marcada por votações importantes e homenagens a cidadãos que se destacam na comunidade.
Um dos destaques da pauta foi a aprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC 004302.989.22-3), que se manifestou favoravelmente à aprovação das contas da Prefeitura de Botucatu referentes ao exercício de 2022. A aprovação reforça a responsabilidade fiscal da administração pública municipal.
Durante a sessão, também foram votados e aprovados três Projetos de Decreto Legislativo com foco em homenagens:
Logo após o término da sessão ordinária, foi realizada uma Sessão Extraordinária para a votação de dois projetos de autoria da Prefeitura:
Ainda durante a plenária, os parlamentares aprovaram e deferiram 17 requerimentos, oito moções, seis indicações e um quatro votos de pesar. Já na fase do "Grande Expediente", os vereadores subiram em tribuna e fizeram pronunciamentos sobre diversos temas de interesse da comunidade.
A sessão foi, também, marcada pela presença do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Josias Martins de Almeida Junior, o qual fez uso da palavra durante a suspensão da plenária. Em sua fala, o magistrado comentou sobre sua saída do Poder Judiciário Botucatuense e o legado que gostaria de deixar para a cidade.
Quer saber mais detalhes dos projetos e proposituras aprovados? Os documentos estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Publicado em: 08 de abril de 2025
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara