Ouvir a Notícia
Após um período de recesso parlamentar, o ano legislativo de 2020 começou oficialmente na Câmara Municipal de Botucatu nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. A partir das 20h, os vereadores se reuniram em plenário para a sessão ordinária semanal da Casa e encerraram a noite, por volta das 22h45, com os dois projetos da Ordem do Dia aprovados.
De autoria do vereador Carreira, o projeto de lei 88/2019 denominou de "Deolindo Bavia" a Rua 12 localizada no Residencial Paratodos. Já de iniciativa do vereador Abelardo, o PL 91/2019 colocou o nome de "Rua Jasmim Azul" o Lote 4B da área D encravado na Fazenda Primavera, antiga Capão Bonito. Ambas as matérias foram defendidas por seus autores e receberam votos favoráveis de todos os vereadores presentes.
Por dentro do Legislativo
Apresentar projetos de denominação de logradouro público, ou seja, que dão nome a ruas, praças, áreas verdes, etc., é uma das competências do Poder Legislativo. Além de colocar o local “no mapa”, possibilitando a chegada do CEP e de serviços como SAMU, correios e polícia, este tipo de propositura pode servir como forma de homenagem a botucatuenses falecidos. Projetos de lei que nomeiam logradouros públicos têm discussão e votação única e exigem a aprovação de 2/3 do plenário.
Publicado em: 04 de fevereiro de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara