A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite da última sexta-feira, 14, uma Sessão Solene bastante emocionante para a entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, André Balbi. O prédio esteve completamente lotado com a presença de autoridades, amigos e familiares. O autor da honraria foi o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Cula [PSC].
A mesa que comandou os trabalhos foi composta pelo próprio homenageado, André Balbi, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Carreira, o secretário municipal de Saúde e representante do Poder Executivo, André Gasparini Spadaro, o prefeito municipal de Botucatu de 2001 a 2008, Antônio Mário Ielo e pelo delegado de polícia, Dr. Carlos Improta Julião Filho, representante da Seccional de Botucatu.
Autor do Decreto que concedeu a homenagem, vice-presidente do Legislativo destacou o novo botucatuense. “Uma vida inteira dedicada ao estudo, ensino e pesquisa. A maior parte da sua história profissional foi escrita não só em Botucatu, mas no HCFMB. Hoje, não é só o profissional que está sendo homenageado, mas o homem íntegro, dedicado e disponível para as coisas do seu trabalho, da sua cidade e de sua família que tive o prazer de conhecer”, discursou o vereador Cula.
Na presença das autoridades, familiares e amigos, Dr. André Balbi recebeu oficialmente o título de Cidadão Botucatuense. Em um discurso emocionado, descreveu a relação com sua família, e relembrou sua trajetória na cidade. “É com grande alegria e emoção que estou aqui hoje, recebendo este título que, para mim é um grande presente de aniversário. Ontem completei 57 anos de vida, dos quais 35 anos em Botucatu”, iniciou. “Vejo o HC cada vez mais como o coração de Botucatu. HC e Botucatu são únicos para mim. Dirijo o HC com o prazer e dedicação com que dirijo minha vida e aprendo com este Hospital todo dia”, disse Balbi.