Ouvir a Notícia
O vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores para apresentar três importantes requerimentos de autoria própria e que foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores. Os documentos são por paisagismo no morro de Rubião Júnior, uma área de lazer para os moradores da Vila Assumpção e a criação de equipes de bombeiros para regiões mais remotas do município.
O Morro de Rubião Júnior, que fica no distrito que leva o mesmo nome é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Botucatu, mas que, na visão do vereador, precisa de melhorias estruturais para que os visitantes desfrutem de uma maneira mais adequada do ambiente e também dos tradicionais eventos festivos realizados no local. Pensando nisso, Curumim sugeriu a criação de um concurso para a escolha de um novo projeto urbanístico e paisagístico para o local.
A ideia da área de lazer veio com a saída da CPFL de um grande imóvel existente na Vila Assumpção, que possui inclusive um campo de futebol. “Preocupa o fato de que os moradores da Vila Assumpção não têm nenhuma área pública de lazer e o fato de o prédio não abrigar mais a CPFL pode viabilizar um convênio entre a Prefeitura e o proprietário do lugar, visando a criação de uma área para a prática de atividades esportivas”, justificou o vereador.
O pedido pelos bombeiros civis é para garantir a segurança de botucatuenses e demais visitantes que visitam os bairros turísticos de Botucatu, como Rio Bonito Campo e Náutica, Bairro da Mina, Porto Said e Alvorada da Barra, que recebem uma grande quantidade de pessoas, mas que ficam a uma distância considerável dos serviços do Corpo de Bombeiros de Botucatu.
De acordo com Curumim, uma parceria entre a Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros poderia melhorar essa situação. “Nesta época do ano, as queimadas são frequentes em nossa região. Além disso, esses bairros têm como principal atração, a represa da Usina da Barra Bonita, o que naturalmente já exige uma atenção maior. Creio que a instalação de uma base nas subprefeituras existentes na cidade, facilitaria muito o trabalho dos Bombeiros, que só seriam chamados em casos mais graves e urgentes”, completou.
Publicado em: 04 de setembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara