Ouvir a Notícia
Nesta quarta-feira (06/03), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, formada pelos vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União) e Palhinha (União), se reuniram com a ONG Nascentes. Representaram a entidade no encontro João Batista de Oliveira – mais conhecido como Tita – e Ricardo Greggo.
O objetivo da reunião foi ouvir a ONG sobre as demandas ambientais e de saúde pública que envolvem as áreas previstas na lei que regulamenta as Zonas Especiais de Desenvolvimento Ecológico Econômico (ZEDEE) de urbanização específica. As áreas dizem respeito ao entorno da Represa do Rio Pardo e os bairros Demétria e Roseira.
Os representantes da ONG Nascentes detalharam o relevo, a fauna, a flora e a questão hídrica do território botucatuense, reforçando que o entorno da represa é um ponto ecologicamente sensível de Botucatu. Também alertaram sobre possíveis fragilidades jurídicas da lei de regulamentação, apresentando sugestões para isso, além de apontarem a necessidade de se preservar as áreas rurais do município.
O encontro entre os representantes e os vereadores foi importante para manter o Poder Legislativo a par das demandas da sociedade e do olhar do terceiro setor sobre a ZEDEE, uma vez que o projeto que regulamenta a área está em tramitação na Câmara: é o Projeto de Lei 152/2023.
Publicado em: 06 de março de 2024
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara