Ouvir a Notícia
O vereador Bombeiro Tavares [DEM] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu em temas ligados à Segurança Pública, ao Controle Social do Governo e à descentralização bancária na Cidade.
No requerimento nº 788/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de obras de construção de calçada e muro na Rua Curuzu, na porção compreendida entre a Rua Djalma Dutra e a Rua Luiz Moris. O objetivo da medida é o de promover maior segurança aos condutores de veículos e, principalmente, aos pedestres que utilizam a via diariamente.
No mesmo segmento, no requerimento nº 789/2011, Bombeiro Tavares aponta a necessidade de o Poder Público construir uma base de segurança na praça localizada nas proximidades da EE Professora Sophia Gabriel de Oliveira, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I]. O local, que poderia ser utilizada como ponto de estacionamento pelas viaturas da Policia Militar e Guarda Civil Municipal, deve contar com uma sala de atendimento aos moradores, cozinha, banheiros e local para estacionamento das viaturas.
Ainda na questão da Segurança Pública, no requerimento nº 790/2011, o parlamentar solicita a possibilidade de implantação de iluminação pública na ponte existente na Rua Curuzu, próximo à Vila Maria.
Em outra frente de trabalho, no requerimento nº 786/2011, o vereador Bombeiro Tavares [DEM], solicita ao Executivo empenho no sentido de realizar a etapa Regional da 1ª Conferencia Nacional sobre Transparência e Controle Social [1ª Consocial] na Cidade. O parlamentar defende que é fundamental que a Cidade promova a inclusão da sociedade civil nas discussões sobre onde e como empregar os recursos públicos e sobre formulação de políticas públicas voltadas à transparência.
Por fim, no requerimento nº 787/2011, o vereador solicita a intervenção do Poder Público junto às instituições financeiras, de modo a incentivar a instalação de agências bancárias no Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I]. O objetivo é o de facilitar o dia-a-dia dos moradores do bairro e adjacências, fazendo com que não seja necessário o deslocamento ao Centro da Cidade cada vez que houver necessidade de visitação às agências bancárias.
O Executivo da Cidade tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 23 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara