Zé Fernandes quer nova Cozinha Piloto
Zé Fernandes quer nova Cozinha Piloto
22 mil refeições por dia, distribuídas a todas as unidades de ensino públicas e a projetos sociais do município. Essa é a produção da Cozinha Piloto de Botucatu, que, apesar dos números expressivos, funciona com uma estrutura física bastante acanhada.
Para atender à demanda crescente e visando o bem estar da equipe que trabalha no local, o vereador Zé Fernandes [PSDB] apresentou requerimento na sessão de 11/12 solicitando a construção de uma nova Cozinha Piloto.
“A nossa Cozinha Piloto é referência para outras cidades da região e merece esse investimento. Sabemos como a merenda influencia no processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno e, mesmo com limitações físicas, a nossa Cozinha tem produzido e enviado merenda escolar de alta qualidade para todas as escolas da rede. É hora de ampliar a estrutura para que o trabalho seja ainda melhor”, defende o vereador.
O requerimento aprovado na sessão de 11/12 é dirigido ao prefeito Mário Pardini, ao presidente do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação [FDE], João Cury Neto, e ao secretário municipal de Educação, Valdir Gonzales Paixão Júnior.