Ouvir a Notícia
Para encerrar a semana de 13 a 17 de março, a Mesa Diretora da Câmara de Botucatu realizou duas visitas a locais que prestam serviços públicos em Botucatu.
Na quinta-feira (16/03), a primeira-secretária Alessandra Lucchesi (PSDB) e o segundo-secretário Lelo Pagani (PSDB) foram à Vigilância Sanitária Municipal, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Recebidos pelo chefe da divisão, Luiz Francisco Pereira de Moraes, os vereadores conferiram que o setor é enxuto – conta com cinco técnicos – mas eficiente. Em 2022, por exemplo, foram atendidos 117 acidentes de trabalho pela equipe.
“A vigilância sanitária trabalha nas fiscalizações em relação a acidentes de trabalho e cumprimento de normas da ANVISA, qualquer denúncia pode ser autuada e multada por eles, que têm força de polícia. É um volume grande de ações, então eles nos fizeram solicitações para aumento do espaço e do quadro de servidores”, comenta a vereadora Alessandra Lucchesi.
Já na sexta-feira (17/03), foi a vez do presidente Cula (PSDB), vice-presidente Sargento Laudo e a vereadora Alessandra Lucchesi irem ao Botuprev - Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, autarquia autônoma responsável pela administração do Regime de Previdência dos servidores municipais. A recepção foi feita pelo superintendente do Botuprev, Walner Clayton Rodrigues.
O tema do encontro foi o trabalho do Botuprev no geral e em relação a investimentos visando à sustentabilidade da previdência dos servidores, números referentes a contribuintes ativos e inativos, assim como pensionistas do regime, e a intenção de criar uma Escola da Previdência, voltada à conscientização sobre o bom uso do salário.
Publicado em: 17 de março de 2023
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara