Ouvir a Notícia
Em uma ação fiscalizadora, na manhã da quarta-feira (11/08) uma comitiva de vereadores fez uma visita à Estação de Tratamento de Água (E.T.A) e à Estação de Tratamento de Esgoto (E.T.E) de Botucatu. A programação aconteceu após um pedido feito diretamente à SABESP, concessionária responsável pelo serviço, por meio de requerimento aprovado no início de julho no plenário da Câmara.
“É importante que os vereadores tenham ciência da real situação de funcionamento e como está a qualidade dos serviços desenvolvimentos pelas estações. A solicitação foi feita no sentido de que possamos acompanhar cada etapa do tratamento, como captação de água, seu tratamento e o destino dado ao lodo produzido”, fala o autor da propositura, vereador Lelo Pagani (PSDB).
Recepcionados pelo gerente da Divisão Botucatu, Sandro Henrique Branbilla Ramos, os vereadores conheceram o processo de tratamento da água (floculação, decantação e filtração), a operação da unidade de tratamento de esgoto localizada na Fazenda Lageado, e a usina de biossecagem, onde ocorre a produção de adubo orgânico proveniente do lodo de esgoto desidratado.
O grupo saiu de lá com boas impressões do serviço prestado e com informações relevantes sobre a estrutura sanitária de Botucatu. Os dados, a partir de agora, podem ser melhor trabalhados na atuação parlamentar. Estiveram presentes na visita o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM), e os vereadores Cláudia Gabriel (DEM), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Marcelo Sleiman (DEM) e Silvio (Republicanos).
Publicado em: 13 de agosto de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara