Ouvir a Notícia
Os vereadores Izaias Colino [PSDB] e Paulo Renato [PSC] continuam na luta contra a utilização irregular das residências populares em Botucatu. Segundo denúncias, muitos contemplados na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida acabam repassando a casa para aluguel ou criam pontos comerciais, o que prejudica os munícipes de baixa renda que realmente necessitam das moradias populares.
“Nos reunimos com a secretária Nacional de Habitação em Brasília e fomos orientados quanto aos procedimentos de segurança necessários para evitar novos casos de mau uso das residências e, também, sobre como averiguar outras denúncias”, explica o presidente da Câmara.
Seguindo as orientações, imediatamente os vereadores elaboraram o requerimento 129, aprovado por unanimidade na sessão de 12 de março. Nele, eles solicitam que o prefeito Mário Pardini crie um mutirão envolvendo o Executivo, o Legislativo, a Caixa Econômica Federal, Assistência Social, Ministério Público e Guarda Civil Municipal.
“Esse mutirão vai trabalhar no recadastramento de todas as residências dos conjuntos habitacionais de Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida em Botucatu. Com isso vamos garantir que as moradias realmente fiquem com quem necessita”, conclui.
Em outra matéria aprovada na sessão de 12 de março, Colino pede que o prefeito Mário Pardini designe uma equipe competente para avaliar a iluminação da praça localizada no cruzamento das avenidas Gilda Conti e Cláudio Ferreira Cesário, no Jardim Monte Mor, e executar possíveis ações no local para garantir a segurança e o lazer dos moradores.
Publicado em: 15 de março de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara