Ouvir a Notícia
Os vereadores Izaias Colino [PSDB], Cula e Paulo Renato [PSC] apresentaram na sessão de 7 de maio requerimento com uma sugestão à secretária municipal de Assistência Social, Sílvia Aparecida Fumes de Carvalho: a de que Botucatu estude a possibilidade de implantar na cidade “Residências Inclusivas”.
A ideia é que o espaço funcione nos mesmos moldes do que já existe nas cidades de Bauru e Dois Córregos. “Eu estive em Bauru e lá essas residências de acolhimento funcionam como um lar para pessoas com deficiência que têm problemas de convívio social. Eles oferecem cuidados e atenção especial às necessidades individuais e coletivas dessas pessoas”, comenta o presidente da Câmara, Izaias Colino.
Segundo ele, além de servir como moradia, os espaços contam com profissionais de diferentes áreas, como assistentes sociais, psicólogos, cuidadores, terapeutas ocupacionais, entre outros, para atender às pessoas 24 horas por dia e auxiliá-las no fortalecimento de vínculos familiares e em questões relativas à própria individualidade.
“É um trabalho de inclusão social e muitas vezes resulta até em encaminhamento para o ingresso no mercado de trabalho. Aqui em Botucatu temos uma grande rede de saúde e seria mais um grande avanço contar com esse tipo de atendimento oferecido nas residências inclusivas”, completa.
Publicado em: 10 de maio de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara