Ouvir a Notícia
A Audiência Pública que debateu a criação do Conselho Municipal de Esportes em Botucatu já foi realizada há mais de 10 dias e a partir do que foi conversado nela é que os vereadores Izaias Colino [PSDB] e Lelo Pagani [PT] decidiram apresentar um requerimento onde solicitam do próprio poder Legislativo, a criação de uma Comissão especialmente designada para tratar do tema. Os vereadores Valmir Reis [PPS], João Elias [SD], Curumim [PSDB] e Carlos Trigo [PT] também assinaram o documento.
O requerimento surgiu depois de uma análise feita por Colino durante a audiência publica. Ao pedir a palavra, o legislador acabou sugerindo que o Poder Legislativo deveria ter participação bastante especial no Conselho e que pra isso, deveria ser formada uma Comissão de Assuntos Relevantes, com validade estipulada e composta por três vereadores, para colaborar com a formação do referido conselho.
De acordo com o vereador, a criação da Comissão será para agilizar todo o processo. “Acertamos que a formação do referido Conselho Municipal deverá acontecer com a maior agilidade possível e para isso, sugeri que a Câmara deveria ter papel fundamental com a criação de uma comissão capaz de auxiliar com tudo o que for necessário para que mais um passo seja dado”, explicou Colino.
Para o vereador Lelo Pagani, autor da solicitação da Audiência Pública, a ideia é bastante positiva. “Assim que a ideia surgiu, prontamente fiz questão de incluí-la como uma das prioridades. Tenho certeza que o Legislativo terá papel fundamental na criação desse Conselho e uma Comissão específica para o tema terá grande importância em todo esse processo”, comentou.
Publicado em: 01 de dezembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara