Ouvir a Notícia
Os vereadores de Botucatu participaram de uma atividade especial na manhã desta sexta-feira, 25/11: uma visita institucional ao Instituto Floravida. Criado pelo grupo Centroflora em 2002, o Instituto tem como missão contribuir com a transformação socioambiental, promovendo saúde e educação em defesa da vida e atua em duas frentes: atender demandas complementares a políticas públicas e prestando consultoria técnica a empresas.
Com sede gerencial em Botucatu, hoje o Floravida está presente em três estados brasileiros: São Paulo, Piauí e Bahia e tem projetos organizados em quatro núcleos:
Programa Pró-Saúde (promoção de jardins e hortas medicinais em equipamentos de saúde dos municípios);
Programa Adolescer (atividades socioeducativas desenvolvidas em comunidades de risco social);
Programa Centrofauna (triagem, reabilitação de aves e área de soltura de animais silvestres);
Programa Terraflora (fortalecimento humano das comunidades produtivas extrativistas da biodiversidade brasileira – bioeconomia).
Durante a visita, o diretor-presidente, Daniel Cywinski, e técnicos do Instituto fizeram uma apresentação das atividades desenvolvidas, partilharam demandas atuais e conduziram os vereadores por uma trilha em área de soltura de animais silvestres.
Além do presidente Palhinha (União), participaram os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Lelo Pagani (PSDB), Rose Ielo (PDT) e Silvio (Republicanos). Este último aproveitou a oportunidade para entregar uma Moção de Congratulações pelos vinte anos de atuação do Floravida em Botucatu, “desempenhando papel importante e representativo em programas socioambientais de alto impacto e relevância no cuidado de nossa gente, de nossas crianças e adolescentes e de nosso meio ambiente com total compromisso com a vida e respeito à diversidade”.
Publicado em: 25 de novembro de 2022
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara