Ouvir a Notícia
A sessão desta segunda-feira, 28/06, se estendeu até mais de onze horas da noite na Câmara de Botucatu. De forma remota, os vereadores iniciaram o trabalho legislativo fazendo um minuto de silêncio em respeito às vítimas que foram homenageadas nos três votos de pesar. Ainda no Pequeno Expediente, foram encaminhadas seis indicações, aprovados 18 requerimentos e três moções e o vereador Abelardo (Republicanos) falou por cinco minutos sobre matérias apresentadas.
No Grande Expediente, sete vereadores se pronunciaram sobre temas livres: Cula (PSDB), Claudia Gabriel (DEM), Marcelo Sleiman (DEM), Érika da Liga do Bem (Republicanos), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani (PSDB) e Palhinha (DEM).
Eram pouco mais de 22h30 quando começou a Ordem do Dia, que tinha quatro projetos na pauta: um vindo do Executivo e três de iniciativa do Legislativo.
O Projeto de Lei 27/2021, de autoria do prefeito, foi aprovado por unanimidade, após considerações dos parlamentares sobre a importância de convênios que permitam o desenvolvimento da cidade. Assim, ficou autorizada a transferência de equipamentos do governo do estado para instalar no município uma pista de skate modular. O convênio será firmado entre o Executivo e o governo estadual, por intermédio da Secretaria de Esportes, no âmbito do Projeto "100% Esporte para Todos".
Também foram aprovados por unanimidade outros dois projetos: o PL 26/2021, de iniciativa do vereador Sargento Laudo, que denomina de Antonio Ribeiro de Brito a Rua 4 do Loteamento Vida Nova Botucatu; e o Projeto de Decreto Legislativo 4, em que a Mesa Diretora da Câmara concede a medalha Dante Trevisani a motoristas e cobradores. Este ano serão homenageados cinco profissionais que foram indicados pelas empresas de transporte coletivo urbano e pelo transporte escolar municipal.
Já o PL 30/2021 foi bastante discutido e acabou tendo seu desfecho adiado. De iniciativa do Vereador Lelo Pagani, o projeto propõe revogar a Lei nº 5.204, de 14 de dezembro de 2010, que dispõe sobre denominação de via pública. O autor apresentou as justificativas e esclareceu dúvidas dos colegas, mas, ao final, o vereador Abelardo acabou pedindo vista e a matéria volta à pauta na próxima sessão.
#acompanheolegislativo #CMB #camaradebotucatu
Publicado em: 29 de junho de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara