Atendendo a uma série de demandas apresentadas pela população, com relação a problemas pontuais de diferentes pontos da cidade, a primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para cobrar providências com relação à área com acúmulo de lixo e água parada, bem como pela construção de um abrigo para um ponto de ônibus na região central.
A primeira demanda foi encaminhada ao secretário municipal da Infraestrutura, André Peres, com um pedido para que o mesmo adote providências visando solucionar problemas com acúmulo de lixo, mato e água empoçada no cruzamento da Rua Antônio Álvaro de Campos com a Rua Pedro Delmanto, no Jardim Paraiso, uma vez que o local já se tornou inclusive um espaço potencial para a formação de um criadouro de insetos, entre eles, do mosquito da dengue.
Para Jamila, uma situação que precisa de atenção. “São constantes as reclamações por conta de mato na sarjeta, acúmulo de lixo e água empoçada. De acordo com informações, periodicamente é feita a limpeza da fonte da Praça Isaltino Pereira e a água do chafariz é totalmente descartada na rua, sendo que a agua desce pela rua Antônio Álvaro de Campos e fica empoçada justamente no cruzamento supracitado, ratificando a necessidade de solucionar tais problemas”, comenta.
A segunda demanda, também encaminhada para o secretário municipal de Infraestrutura, pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de instalar abrigo no ponto de ônibus localizado na Rua Campos Sales em frente ao número 610, próximo ao Espaço Cultural "Dr. Antônio Gabriel Marão", atendendo ao anseio dos usuários do transporte coletivo, uma vez que o local é um dos pontos mais movimentados da cidade em determinados horários do dia.