Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Reinaldinho [PR] discutiu questões relacionadas às necessidades estruturais e sociais observáveis na Cidade.
No requerimento nº 634/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a pavimentação asfáltica em toda a extensão da estrada municipal que liga Botucatu ao bairro denominado Aracatu, localizado na zona rural. Para Reinaldinho, a medida facilitaria o escoamento dos produtos alimentícios locais transportados diariamente para a cidade.
Já no requerimento nº 635/2011, o vereador aponta a necessidade de a Administração Municipal determinar a construção de um muro de arrimo no fundo da residência nº. 34 da Rua Fernando Costa, na Vila Contin, margeando o Rio Lavapés. O objetivo é o de impedir que o rio continue desviando do seu leito normal, provocando desmoronamento do barranco, colocando em risco residências.
No requerimento nº 638/2011, Reinaldinho solicita ao Executivo que sejam feitas contenções a possíveis desmoronamentos de edificações às margens do Ribeirão do Curtume. Em seu curso, algumas residências já vem ocorrendo desmoronamentos, como é o caso da residência localizada na Rua Cornélio Pires, na altura do nº. 319, em razão do acúmulo de lixo que é jogado no Ribeirão e que provoca o desvio de seu leito d’água.
Ainda relacionado à questão estrutural de Botucatu, o requerimento nº 637/2011 aponta a necessidade de implantação de um plano para impedir o alagamento das residências localizadas nas partes baixas da Cidade, efetivando a construção de galerias de águas pluviais em tais locais.
Por fim, no requerimento nº 366/2011, o vereador Reinaldinho [PR] solicita ao Executivo a realização de um amplo mapeamento das famílias carentes que vivem em situação subumana no perímetro urbano de Botucatu. Para o parlamentar, o estudo deve foca, especialmente, bairros como Santa Elisa, Distrito de Rubião Júnior, Parque Marajoara, Jardim Monte Mor, Jardim Brasil e Distrito de Vitoriana. “Nesses locais, muitas famílias moram em casas construídas com pedaços de tábua, lata e papelão, onde muitos deles trabalham em áreas rurais em época de safra ou fazem o chamado “bico”, sendo obrigados a deixar as crianças sozinhas na residência”, coloca.
A partir desse estudo, aponta Reinaldinho, seria possível desenvolver ações com o objetivo de dar dignidade a esses munícipes, construindo moradias, capacitando-os através de qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho, criando Centro de Educação Infantil, entre outras benfeitorias.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara