Notícias

Ouvir a Notícia


Vereador Reinaldinho discute necessidades estruturais e sociais de Botucatu

Vereador Reinaldinho discute necessidades estruturais e sociais de Botucatu

Imagem de Vereador Reinaldinho discute necessidades estruturais e sociais de Botucatu

 Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Reinaldinho [PR] discutiu questões relacionadas às necessidades estruturais e sociais observáveis na Cidade.

No requerimento nº 634/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a pavimentação asfáltica em toda a extensão da estrada municipal que liga Botucatu ao bairro denominado Aracatu, localizado na zona rural. Para Reinaldinho, a medida facilitaria o escoamento dos produtos alimentícios locais transportados diariamente para a cidade.

Já no requerimento nº 635/2011, o vereador aponta a necessidade de a Administração Municipal determinar a construção de um muro de arrimo no fundo da residência nº. 34 da Rua Fernando Costa, na Vila Contin, margeando o Rio Lavapés. O objetivo é o de impedir que o rio continue desviando do seu leito normal, provocando desmoronamento do barranco, colocando em risco residências.

No requerimento nº 638/2011, Reinaldinho solicita ao Executivo que sejam feitas contenções a possíveis desmoronamentos de edificações às margens do Ribeirão do Curtume. Em seu curso, algumas residências já vem ocorrendo desmoronamentos, como é o caso da residência localizada na Rua Cornélio Pires, na altura do nº. 319, em razão do acúmulo de lixo que é jogado no Ribeirão e que provoca o desvio de seu leito d’água.

Ainda relacionado à questão estrutural de Botucatu, o requerimento nº 637/2011 aponta a necessidade de implantação de um plano para impedir o alagamento das residências localizadas nas partes baixas da Cidade, efetivando a construção de galerias de águas pluviais em tais locais.

Por fim, no requerimento nº 366/2011, o vereador Reinaldinho [PR] solicita ao Executivo a realização de um amplo mapeamento das famílias carentes que vivem em situação subumana no perímetro urbano de Botucatu. Para o parlamentar, o estudo deve foca, especialmente, bairros como Santa Elisa, Distrito de Rubião Júnior, Parque Marajoara, Jardim Monte Mor, Jardim Brasil e Distrito de Vitoriana. “Nesses locais, muitas famílias moram em casas construídas com pedaços de tábua, lata e papelão, onde muitos deles trabalham em áreas rurais em época de safra ou fazem o chamado “bico”, sendo obrigados a deixar as crianças sozinhas na residência”, coloca.

A partir desse estudo, aponta Reinaldinho, seria possível desenvolver ações com o objetivo de dar dignidade a esses munícipes, construindo moradias, capacitando-os através de qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho, criando Centro de Educação Infantil, entre outras benfeitorias.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB


Publicado em: 21 de julho de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula (MDB), e a vereadora Erika da Liga do Bem (PSD) estiveram reunidos na última terça-feira (13/01) com o prefeito Fábio Leite para buscar esclarecimentos sobre a Lei da Educação Infantil e...
Em 2026, a Câmara de Botucatu reafirma seu compromisso com as políticas públicas que impactam diretamente a vida da população. Na última segunda-feira (05/01), o vereador Zé Fernandes (PSDB), relator da Comissão de Orçamento, representou o Legisla...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!