Atendendo a demandas oferecidas pela população em conversas constantes, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar dois pedidos por meio de requerimentos. Um cobrando atenção com relação aos abusos no volume de carros de som que trafegam pela cidade e outro pela regularização de cobrança de IPTU em condomínio de apartamentos. Os dois pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
No primeiro caso, o documento foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini, e pede para que o mesmo determine, juntamente com secretaria competente, que seja realizada uma rigorosa fiscalização relacionada a perturbação de sossego sobre abusos no volume de som emitido por veículos de propaganda que circulam pela Rua Amando de Barros de forma a cumprir a Legislação municipal vigente.
De acordo com o vereador, em Botucatu há a Lei n° 4127/2000 que dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida a sua emissão nas diferentes zonas e atividades, impõe penalidades e dá outras providências. “Considerando que há relatos de abusos no volume dos carros de som que trafegam pela Rua Amando de Barros e que vem incomodando trabalhadores e munícipes que circulam por referido corredor comercial, uma fiscalização efetiva se faz necessária”, comenta Colino.
O segundo documento trata de uma questão já levantada pelo vereador anteriormente. Direcionado ao chefe do Executivo, cobra providências a respeito da revisão do IPTU do Condomínio Parque Belgrado. De acordo com o legislador, em um condomínio com apartamentos idênticos ao prédio vizinho, existem cobranças diferentes do imposto, gerando a insatisfação dos proprietários, situação que até hoje não foi resolvida e nem explicada.