Atrás de melhorias para questões que atingem diferentes camadas da população de Botucatu, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para encaminhar um requerimento onde solicita a ampliação da porcentagem de moradias populares destinadas a idosos, bem como a construção de uma ciclovia no setor sul da cidade. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
Na primeira demanda, o vereador destaca que, de acordo com a Legislação Federal vigente, são destinados 3% dos imóveis compreendidos na Faixa 1 do Programa Habitacional do Governo Federal para a população de idosos de nosso município. Laudo tentou encaminhar um projeto de lei para realizar essa alteração, mas como o parecer do procurador jurídico da Câmara Municipal foi contrário, o legislador decidiu solicitar do Poder Executivo tal alteração.
O pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, e ao secretário municipal de Habitação e Urbanismo, solicitando a possibilidade de encaminhar à Câmara Municipal, um projeto que vise aumentar de 3% para 10% o índice de imóveis destinados a pessoas idosas em conjuntos habitacionais a serem construídos em Botucatu. “Se trata de uma necessidade real de aumentar tal índice de forma a atender os anseios da população idosa de baixa renda de nosso município”, afirma Laudo.
No segundo requerimento, também direcionado ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura, o pedido é pela construção, ao longo da Rodovia Gastão Dal Farra, de uma ciclovia a fim de proporcionar melhores condições aos ciclistas que transitam por referida via pública, atendendo aos bairros Parque 24 de Maio, Jardim Aeroporto, Residencial Cedro, Jardim Santa Mônica, Jardim Bosque I e II, Conjunto Habitacional Jardim Maria Luíza, Residencial Paratodos, Jardim Santa Cecília e Conjunto Habitacional "Eng. Francisco Blasi".