Botucatu é uma cidade que se tornou apaixonada pelo futebol feminino no início dos anos 2000 por conta do sucesso obtido nacionalmente com a equipe local e buscando um incentivo para o retorno da modalidade na cidade, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para solicitar empenho do poder público no tema. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi endereçado ao secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo da Silveira e pede para que o mesmo envide esforços junto a Secretaria Estadual de Esportes e também ao Ministério da Cidadania para buscar os recursos, inclusive com a implantação do programa “Bolsa Atleta” na cidade, incentivando e concretizando o retorno do futebol feminino em Botucatu.
De acordo com o vereador, é de extrema importância que seja reformulada a realização de campeonatos de futebol feminino de salão, society e de campo valorizando assim a participação da mulher em todas as áreas da sociedade. O esporte feminino de Botucatu tem grande destaque na região. Existe necessidade de que os campeonatos femininos nas categorias supracitadas sejam incluídos no calendário de eventos do município, atraindo público e demonstrando o valor e o relevante trabalho exercido pelas jogadoras.
Para o vereador, uma ótima oportunidade para que a modalidade volte com força total. “Botucatu é uma cidade que acolhe muito bem o futebol feminino e temos que retomar essa tradição. Já mostramos que podemos ser um grande celeiro de boas jogadoras, mas para isso, temos que fortalecer nossa base e garantir os investimentos e o auxílio para que no futuro possamos colher grandes frutos”, analisa Paulo Renato.