Na luta por informações a respeito dos benefícios que são de direito dos trabalhadores, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar, por meio de um requerimento, um pedido por informações a respeito do dissídio salarial dos servidores que atuam na Organização Social em Saúde Pirangi. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.
O documento teve como destinatários, dois representantes da empresa que atualmente é a responsável por administrar a saúde pública de Botucatu, cobrando uma série de informações. Foram oficiados o Diretor Executivo da Organização Social em Saúde Pirangi, João Gonçalves de Sarro e o Diretor de Relações Institucionais da Organização Social em Saúde Pirangi, Robson Baptista.
Os questionamentos foram os seguintes: Qual é a data base para o dissídio salarial dos funcionários da OSS Pirangi? Houve concessão de dissídio no exercício de 2018? Em caso positivo, qual o percentual? Há possibilidade de acompanhar o mês de referência [maio] adotado pela Prefeitura para a concessão de dissídio salarial por parte da OSS Pirangi? E qual é o sindicato que representa a categoria dos funcionários?
De acordo com o vereador, o requerimento se justifica tendo em vista que a aplicação da revisão anual nos salários é um direito do trabalhador. “Além disso, pelo fato de ter sido procurado por diversos funcionários que reclamam estarem sem qualquer posicionamento a respeito da concessão de dissídio salarial. Se faz necessário que a OSS Pirangi, estando habilitada para a gestão na área da saúde em Botucatu, proceda anualmente a revisão nos salários dos seus colaboradores que prestam relevantes serviços, da mesma forma em que os servidores municipais são contemplados”, justifica Laudo.