Buscando informações a respeito dos serviços prestados pela equipe de manutenção predial das escolas municipais, bem como a ampliação das equipes prestadoras de serviços dos Correios, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para oficializar as duas demandas por meio de requerimentos. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
No primeiro tema, o vereador cita que as manutenções nas Unidades Escolares do município são recorrentes, visto o grande fluxo de usuários. O objetivo da equipe de manutenção escolar é atender as áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, etc. Considerando as urgências nos atendimentos de reparos e reformas nessas unidades e que a mesma não tem acontecido com a necessidade e rapidez necessárias, o legislador elencou alguns pontos.
As questões apontadas por Colino ao secretário municipal de Educação foram: Qual o número de funcionários da equipe de manutenção? Quais serviços já foram executados pela equipe? Existe levantamento das unidades escolares que necessitam de manutenção no município? Qual serviço a equipe está apto a executar? O serviço consegue atender toda a demanda exigida pelas Unidades Escolares municipais? Porque muitas escolas estão sem pintura e os devidos consertos?
Aos Correios, o legislador afirma que em muitos pontos da cidade as entregas feitas pela empresa têm acontecido com atraso e que, em alguns bairros, ela sequer é realizada. “Esta situação é recorrente e traz muitos transtornos à nossa população, ao passo que as correspondências e encomendas atrasam. Alguns funcionários, de maneira informal, relataram a falta de profissionais para que o serviço seja realizado”, justifica o vereador, que pede a contratação de mais profissionais para a cidade.