Sempre atento aos assuntos que envolvem as atividades desempenhadas pelos agentes comunitários de saúde, o vereador Sargento Laudo [PDT] encaminhou um pedido por meio de requerimento, pela contratação de novos servidores para a função. O documento foi apresentado durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu. Além dessa demanda, o legislador apresentou ainda dois pedidos por benfeitorias na Cohab 3.
O vereador destaca em seu pedido, a importância desses profissionais na realização de campanhas e serviços voltados à manutenção da qualidade de vida da população. O documento foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Mário Pardini e ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, solicitando que ambos informem sobre a possibilidade de realizar estudos no sentido de contratar agentes comunitários de saúde para as unidades básicas de saúde do município.
De acordo com o vereador, hoje tais profissionais são fundamentais para o acesso à saúde por parte da população mais carente. “O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento da população, pois realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania”, comenta Sargento Laudo.
Além desse, o vereador também encaminhou duas demandas por melhorias na Cohab 3. O primeiro, ao Prefeito Municipal, solicitando a manutenção com conserto e pintura dos brinquedos e melhoria na iluminação na área de lazer situada na Rua Antônio Maria Roseiro esquina com a Rua Faustino José. E um segundo ao secretário de Infraestrutura, cobrando informações sobre serviços de recapeamento asfáltico nas seguintes Ruas do Conjunto Habitacional "Eng. Francisco Blasi": Zilda Paschoal Cioffi, Eugênio Fatore, Faustino José, Tenente Alarico Alves Bastos, João Batista da Silva, Miguel Ribas Campos, Alcebíades Bernardo, Dr. Celso Cariola, Antonio Maria Roseiro, Pedro Carmelin Neto, Daniel Antônio Nicolau, Francisco Arias, Walter Contessotti e Praça Jaime Ferrari, cujas pavimentações se apresentam degradadas no seu todo ou em parte.