Ouvir a Notícia
O vereador Valmir Reis [PPS] decidiu focar sua preocupação na saúde pública do município. Em parceria com o vereador Izaias Colino, o legislador aproveitou seu espaço na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar um documento onde solicita atendimento dentário em horário diferenciado no Pronto Socorro municipal. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.
O pedido apresentado por meio do requerimento é para que o Pronto Socorro Municipal, localizado na Vila Assumpção conte com uma equipe odontológica, para oferecer o atendimento dentário para os munícipes em horários alternativos. O objetivo inicial é que o serviço seja disponibilizado também no período noturno e não só em horário comercial, como hoje é feito.
De acordo com o vereador, o pedido foi feito por diversos munícipes. “Fui procurado por diversos trabalhadores que não têm condições financeiras de custear um tratamento dentário para eles mesmos e também para seus familiares e por isso dependem dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde [SUS]. Por isso, a alternativa de atendimento noturno seria uma solução imediata para essa questão”, comenta Valmir Reis.
O requerimento é direcionado à superintendência Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu [HCFMB] que é o responsável por gerenciar em parceria com a Prefeitura Municipal, o atendimento na unidade. De acordo com o documento, o local já tem uma estrutura voltada para o atendimento, que é realizado durante o dia e que fica vazio no período noturno, horário em que muitos trabalhadores têm como sendo o único disponível.
Publicado em: 25 de setembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara