Ouvir a Notícia
O assunto não sai da pauta. Mais uma vez a criação de vagas de recuo em frente aos estabelecimentos comerciais da cidade resultou em manifestação na Tribuna e em requerimento na Câmara Municipal de Botucatu.
Citando a Resolução 302/2008 do Contran [Conselho Nacional de Trânsito], o vereador Abelardo voltou a criticar o fato de, por causa dessa prática, haver cada vez menos vagas para estacionar na cidade.
“Essa situação está gerando transtornos à população e a lei é clara: a vaga privativa de recuo é permitida em poucas situações específicas. Se o estabelecimento não se enquadrar nessas situações, as pessoas podem estacionar seus veículos, independentemente de frequentar a loja. Mas o que acontece é que muitas vezes nem os motoristas e nem os comerciantes conhecem essa norma”, afirma.
Para tentar minimizar o problema e buscando o cumprimento da lei, ele pede que o prefeito Mário Pardini divulgue amplamente a Resolução do Contran entre os proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade.
Publicado em: 13 de julho de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara